Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania
Com a implementação desta Estratégia, o Governo pretende que os estudantes desenvolvam e participem activamente na construção de sociedades mais justas e inclusivas.
Com a implementação desta Estratégia, o Governo pretende que os estudantes desenvolvam e participem activamente na construção de sociedades mais justas e inclusivas.
Relatório da OCDE refere que entre todos os países para os quais há dados, Portugal apresenta a maior percentagem de alunos que abandonam o sistema educativo sem o terem concluído ao fim dos três anos normais de duração mais dois: 35% contra 21%
Instrumento de planeamento da intervenção municipal para a prevenção e promoção da saúde, qualidade de vida e bem-estar.
O Atlas Social de Lisboa disponibiliza informação georeferenciada sobre indicadores sociais e económicos de relevância para o conhecimento da cidade.
Realiza-se no próximo dia 8 de Julho, das 9h00 às 17h30, na Reitoria da Universidade de Lisboa o IV Fórum da Cidadania Parte III – Uma Cidade Inclusiva e Solidária.
“Quanto mais doente mais pobre, e quanto mais pobre mais doente. A doença e a pobreza andam de mãos dadas. Este é um dos principais alertas deixado no Relatório Primavera 2017, do Observatório Português dos Sistemas de Saúde (OPSS).”
Sob o desígnio “Medir é conhecer”, a CCDR-LVT publica este documento, incidindo em indicadores relativos aos 4 Domínios Temáticos do Acordo de Parceria Portugal 2020 de modo a conhecer melhor a região.
Este estudo chama a atenção para um aumento alarmante da desigualdade de rendimentos que se regista nos países europeus.
Dados definitivos relativos aos resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento (EU-SILC) 2016, revelam que 2,6 milhões de residentes em Portugal se encontravam em situação de pobreza.
O estudo, elaborado pela DGEEC, centra-se nos alunos matriculados em escolas públicas de Portugal Continental.