Encontros Imediatos de Muitos Degraus – Desenho do Roteiro

Tendo concluído o debate com Profissionais, Decisores e Cidadãos sobre o Conhecimento e a Governança, neste momento, encontramo-nos a finalizar o ciclo de encontros dedicados ao Desenho do Roteiro, estando prevista a sua finalização no dia 3 de Maio com o encontro dirigido a decisores. 

NOVOS DADOS: Apoio de Emergência

Já pode aceder ao dados relativos ao ano 2017 dos seguintes indicadores pertencentes à categoria Apoio de Emergência: Pessoas, famílias e instituições apoiadas pelo Banco Alimentar de Lisboa; População apoiada pela AMI e Atendimento Social SCML.

Lançamento do livro Trânsito Condicionado

Dia 13 Março, às 10h, na Fundação Calouste Gulbenkian, foram apresentados os resultados da terceira fase do estudo “Barómetro de pessoas em situação vulnerável na cidade de Lisboa”, promovido pelo Observatório de luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa e desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos Dinâmia/CET-ISCTE.

Encontros Imediatos de Muitos Degraus

Sob o grande mote “Pobreza na cidade de Lisboa, uma responsabilidade de todos.”, deu-se início no dia 9 de Janeiro ao primeiro de dez encontros, denominados Encontros Imediatos de Muitos Degraus, que se pretendem vir a realizar com vista à definição de um roteiro para a definição de uma Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza em Lisboa.

NOVOS DADOS: PRESTAÇÕES SOCIAIS

Os dados relativos ao 3º trimestre referentes às Prestações de Desemprego, Rendimento Social de Inserção, Complemento Solidário para Idosos e Abono de Família já se encontram disponíveis para consulta no Retrato de Lisboa//Lisboa em Números//Protecção Social.

RE-FLECTERE: Lançamento Livro + Exposição Fotográfica

A sessão de apresentação/lançamento do livro RE-FLECTERE realizar-se-á no próximo dia 21 de Novembro, no auditório do Caleidoscópio em Lisboa, pelas 18h, a qual será acompanhada da inauguração da exposição fotográfica, patente até ao dia 31 de Janeiro de 2018.

Pobreza na cidade de Lisboa, uma responsabilidade de todos

Decorreu no dia 26 de Julho, das 11h às 13h, nos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa e a EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa (RAAML), para apoiar o Observatório de luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa.