Encontros Imediatos de Muitos Degraus

Sob o grande mote “Pobreza na cidade de Lisboa, uma responsabilidade de todos.”, deu-se início no dia 9 de Janeiro ao primeiro de dez encontros, denominados Encontros Imediatos de Muitos Degraus, que se pretendem vir a realizar com vista à definição de um roteiro para a definição de uma Estratégia Local Integrada de Combate à Pobreza em Lisboa.

NOVOS DADOS: PRESTAÇÕES SOCIAIS

Os dados relativos ao 3º trimestre referentes às Prestações de Desemprego, Rendimento Social de Inserção, Complemento Solidário para Idosos e Abono de Família já se encontram disponíveis para consulta no Retrato de Lisboa//Lisboa em Números//Protecção Social.

RE-FLECTERE: Lançamento Livro + Exposição Fotográfica

A sessão de apresentação/lançamento do livro RE-FLECTERE realizar-se-á no próximo dia 21 de Novembro, no auditório do Caleidoscópio em Lisboa, pelas 18h, a qual será acompanhada da inauguração da exposição fotográfica, patente até ao dia 31 de Janeiro de 2018.

Pobreza na cidade de Lisboa, uma responsabilidade de todos

Decorreu no dia 26 de Julho, das 11h às 13h, nos Paços do Concelho, a cerimónia de assinatura de protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa e a EAPN Portugal/Rede Europeia Anti-Pobreza, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Apoios pelo Município de Lisboa (RAAML), para apoiar o Observatório de luta contra a Pobreza na cidade de Lisboa.

Dados Prestações Sociais: 2º trimestre 2017

Pode aceder a informação do 2º trimestre 2017 relativa a prestações de desemprego, rendimento social de inserção, complemento solidário para idosos e abono de família pelas freguesias do concelho de Lisboa, bem como, área metropolitana e distrito de Lisboa e também Portugal.

Atlas Social de Lisboa e Conferência de decisão Euro-Healthy

O Observatório fez parte dos actores sociais escolhidos para fazer parte da conferência de decisão do projecto Euro-Healthy, realizada nos dias 26 e 29 de Maio, mais concretamente no eixo de intervenção denominado Ambiente Social e Económico.
Esteve também presente, no passado dia 26 de Junho, na Sociedade de Geografia, na apresentação do Atlas Social de Lisboa.

NOVOS DADOS – Atendimento Social SCML 2016 e Despedimentos Colectivos 1º trim. 2017

Encontra-se disponível a actualização de dados para o ano 2016, de diversos indicadores relativos ao atendimento social prestado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Esta informação está acessível por freguesia e por trimestre, desde o ano 2008 até 2016. Também poderá encontrar os dados dos despedimentos colectivos do concelho e distrito de Lisboa do 1º trimestre 2017.