Custos para habitação nova sobem 1,8 por cento

De Março para Abril, os preços da habitação nova aumentaram 0,3 por cento, o que representa mais 0,1 pontos pontos percentuais do que a subida de 0,2 por cento registada de Fevereiro para Março.

Já os preços de manutenção e reparação regular da habitação em Portugal continental aceleraram 0,5 pontos percentuais, face a Março, fixando-se nos 3,3 por cento em Abril.

"Todas as regiões, com excepção das de Lisboa e do Algarve, registaram aumentos nas taxas de variação homóloga do índice de preços de manutenção e reparação regular da habitação no Continente", indica o relatório do INE.

As taxas de variação homóloga observadas nas regiões de Lisboa e do Algarve diminuíram 0,1 e 0,8 pontos percentuais, para 0,5% e de 4,3%, respectivamente.

As regiões do Norte, Centro e do Alentejo apresentaram aumentos face a Março, de 1,6, 0,2 e de 0,1 pontos percentuais, respectivamente.

A taxa de variação média dos últimos doze meses acentuou a tendência de aumento que se verifica desde Novembro de 2010, atingindo 1,7 por cento em Abril (1,4 por cento Março).